Sobre a Revista

A Revista Brasileira de Pesquisas Jurídicas  | Brazilian Journal of Law Research é um periódico científico eletrônico de acesso aberto e de periodicidade quadrimestral promovido pelo Curso de Direito da Faculdade Eduvale de Avaré. Trata-se de um rigoroso espaço de reflexão, por meio do qual se pretende contribuir na qualificação do debate jurídico no Brasil.  A equipe da revista é composta por renomados professores vinculados a instituições de ensino superior do Brasil e do exterior.

Linha editorial
A Revista Brasileira de Pesquisas Jurídicas é uma publicação online, quadrimestral, gratuita e com fins acadêmicos, promovida pelo Curso de Direito da Faculdade Eduvale. O periódico publica trabalhos científicos na forma de artigos inéditos (nacionais ou internacionais) com as mais diversas abordagens teóricas e metodológicas, inclusive artigos interdisciplinares, de pesquisa aplicada ou que se enquadram nos campos de pesquisa em Direito e Democracia, Direito e Sociedade ou Direito e Economia. Ademais, recebe trabalhos sobre Direito nacional, internacional, global e comparado; Teoria, Sociologia, Filosofia e História do Direito; e sobre ensino jurídico.

Double-blind peer review
A publicação dos artigos submete-se ao procedimento double blind peer review. Os trabalhos são remetidos sem identificação de autoria a dois pareceristas “ad hoc” exógenos à instituição. Os pareceristas são, portanto, sempre pesquisadores vinculados a renomadas instituições de ensino superior nacionais e estrangeiras.

Coordenam os trabalhos da revista os professores
Editores
| Chefe |
           Prof. Dr. Rafael Valim, Faculdade Eduvale, Lattes
| Adjuntos | 
           Prof. MSc. Marco Antonio de Oliveira, Faculdade Eduvale, Lattes
           Prof. MSc. Vagner Bertoli, Faculdade Eduvale, Lattes
| Gerente |
           Prof. Dr. Alexandre Godoy Dotta, PUCPR, Lattes

Notícias

Edição Atual

v. 3 n. 1 (2022)

Revista Brasileira de Pesquisas Jurídicas, Avaré, v. 3 n. 1, jan./abr. 2022. ISSN 2675-8431
Brazilian Journal of Law Research, Avaré, vol.3, issue 1, Jan.-April 2022. ISSN 2675-8431

Publicado: 2022-04-01

Artigos

Ver Todas as Edições

Sobre a Revista Brasileira de Pesquisas Jurídicas | Brazilian Journal of Law Research 

A Revista Brasileira de Pesquisas Jurídicas | RBPJ é um periódico científico eletrônico de acesso aberto e de periodicidade quadrimestral promovido pelo Curso de Direito da Faculdade Eduvale de Avaré. Trata-se de um rigoroso espaço de reflexão, por meio do qual pretende contribuir na qualificação do debate jurídico-científico no Brasil. A equipe da revista é composta por renomados professores vinculados a instituições de pesquisa e educação superior nacional e internacional.

A revista conta com uma política de livre acesso - open access conforme a Declaração ONU de Berlin, para submissão, publicação e consulta aos de artigos resultantes do processo de investigação científica com pesquisas jurídicas de autores brasileiros e estrangeiros. Deste modo o esforço da equipe editorial está vinculado as recomendações Committee on Publication Ethics (COPE) cumprindo com Código de Conduta e Diretrizes para as Práticas Essenciais de Editores de Revistas Científicas. Além disso, a revista alinha-se as boas práticas de editoração de periódicos recomendada pelo IBICT, sistema SciELO (Scientific Eletronic Library Online), Elsevier (ScopusScienceDirect e Mendeley), Clarivate (Publons e Web of Science), Hypotheses, DOAJ, EBSCO, entre outras entidades agregando a revista no sentido de promoção do conhecimento científico.

A Revista Brasileira de Pesquisas Jurídicas já está na Base de Dados do Google Scholar ; sumários.org e da Academia.edu. Logo estará presente nas principais Base de dados, Indexadores e Repositórios do Brasil e do exterior. Já é associada a ABEC – Associação Brasileira de Editores Científicos e possui parceria com os identificadores representados pelo ORCID-ID e CrossRef, assim sendo todos os nossos trabalhos possuem DOI.